domingo, 22 de dezembro de 2013

Natal de Jesus acróstico.


Nasceu Jesus! Que alegria.
Vamos nós cantar também;
Humilde numa manjedoura,
Ele nasceu em Belém.
A luz brilhou neste dia
Quando nasceu o Senhor.
Anjos cantaram louvores,
Com alegria e fervor.
Sem demora, os pastores
Foram ver o sumo bem.
Alegres o encontraram
Num presépio em Belém.
Corre de boca em boca,
A nova sem igual.
A nova de salvação.
Hosanas, feliz Natal!
E os magos também vieram
Visitar o pequenino.
Lindos presentes trouxeram
A Jesus – mestre divino.
Um coro santo entoou
Louvores ao Redentor;
Quanta alegria na terra,
Nasceu o Salvador!

Jesus nasceu! Eis a grande nova
Que ao pecador salvação traduz.
Jesus nasceu! Eis o bom caminho
Que ao céu, todo o que crê, Ele conduz.
Jesus, Jesus, meu melhor amigo,
Toma-me em teus braços – anda comigo.
Emanuel – que é Deus conosco.
Ventura, que paz dá ao coração.
Quem anda com Deus não teme
Porque nele há poder sem par.
Emanuel, Emanuel, meu.
Leva-me contigo para o céu!
Salvador que ao coração cansado,
Vieste o duro jugo aliviar,
Dá que nesta noite, ó Bem amado
Salvação em ti venha encontrar.
Salvação, meu Salvador bendito,
Dá-me um coração sempre contrito.
Uno o trino Mestre, meu Jesus;
Nós, as criancinhas, em teu amor.
Queremos viver, tal luz que brilhe,
Mostrando o Caminho ao pecador.
Uno e trino Mestre, meu Jesus,
Guia-nos em teu amor e luz.
Senhor, Senhor das criancinhas todas,
Neste Natal, que só amor induz.
Ouve a voz destes inocentes teus,
E concede que andemos em tua luz.
Senhor, Senhor, das criancinhas, pai,
Sobre este mundo envia a tua paz.

Nenhum comentário: