segunda-feira, 9 de agosto de 2010

3º Domingo de Setembro

3º Domingo de Setembro
Dia da Escola Dominical
Para celebrar o mês inteiro:
Você pode celebrar não apenas o dia, mas o mês da Escola Dominical. A cada domingo apresente, de forma criativa, a toda a Igreja, uma, duas ou mais das características da Escola Dominical. Para Isso você pode preparar um mural e ir acrescentando figuras, etc, que representem cada aspecto dela. Organize pequenas gincanas, corais, homenagens aos diversos coordenadores da E.D., aos alunos mais antigos, etc, para celebrar domingo a domingo.

A ESCOLA MAIS ORIGINAL DO MUNDO
(Osmary Cardoso Pereira e Phyllis Reily)

1 - Escola para Todos
A Escola Dominical é uma verdadeira universidade - única no sentido de abranger, entre os seus alunos, pessoas de todas as idades, desde os bebês até os vovôs e vovós, e pessoas de todos os graus de cultura e posição social.

2 - Escola de Serviço
Outra característica importante da Escola Dominical é que seus obreiros trabalham de graça. Em todo o mundo, há centenas de milhares de professores que oferecem gratuitamente os seus serviços, para esta obra de treinamento espiritual, moral e social de seus alunos.

3 - Escola da vida Cristã
A finalidade da Escola Dominical é ensinar às pessoas a viverem um relacionamento criativo com Deus e umas com as outras.

4 - Escola que canta
A Escola Dominical é uma Escola alegre. A música é usada desde as classes maternais até a dos adultos. Escola que canta para louvar a Deus e para compartilhar alegrias.

5 - Escola da Bíblia
A Bíblia é o livro texto da Escola Dominical. É a sua biblioteca principal. A seu lado, a literatura cuidadosamente preparada para melhor explicá-la, atendendo às necessidades dos alunos, levando em conta sua idade, interesses e capacidade.

6 - Escola do Companheirismo
A Escola Dominical nos ensina a viver juntos. Juntos participamos dos estudos em classe; juntos brincamos e trabalhamos; juntos participamos de campanhas para ajudar o próximo e para mostrar o amor de Jesus. Juntos cantamos e juntos oramos como Jesus ensinou: "Pai Nosso..."

7 - Escola Missionária
A Escola Dominical é uma expressão de obediência à ordem de Jesus: "Ide... Pregai..." Além disso, a Escola Dominical desperta nos alunos o desejo de não apenas contribuir mas também se envolver pessoalmente na obra missionária da Igreja.

8 - Quanto custa?
Sim, quanto custa? Que taxa deve ser paga para a matrícula nesta Escola? Apenas isto: (vira o cartaz) - NADA. É de graça. Considerando que sua obra expressa o ensinamento do Mestre, a Escola Dominical também está dizendo: Melhor é dar.
E está dando: oportunidades de conhecer as leis de Deus e seu amor, de conviver uns com os outros, de cantar e orar juntos e juntos buscar outros.
 

Nenhum comentário: